quinta-feira, 31 de março de 2011

Aromatização de ambientes

     O perfume de um lugar está diretamente relacionado à sua identidade. Não é por acaso que muitas grifes, seja de moda ou de decoração, investem em aromas exclusivos - borrifados exaustivamente pelos ambientes. Quem entra pela primeira vez, repara, gosta ou desgosta. Mas, se voltar, sentirá certa familiaridade no ar. Na nossa casa acontece o mesmo. O cheiro de bolo da casa da avó, o perfume da casa do namorado ou da melhor amiga. Relações afetivas se consagram pelos cheiros. Ou vai dizer que isso nunca aconteceu com você?
 Algumas essências:   
Alecrim - Anti-depressivo e anti-reumático; combate ansiedade, fadiga mental, estafa, ressacas; purifica o astral do corpo; aguça a memória; fortificante e refrescante.
Alfazema - Calmante, estimulante para o cérebro; levanta o astral e proporciona o relaxamento. Favorece a fertilidade e faz brotar as vocações interiores.
Camomila - Anti-depressivo e calmante. Combate alergias, enxaqueca, histeria, insônia, melancolia e nervosismo.   
Lavanda-estimula o cérebro e ajuda na concentração. Também pode ser usado como antidepressivo e acalma pessoas agitadas ou hiperexcitadas. Combate também a insônia causando sensação de relaxamento.
Verbena- é relaxante, estimula a digestão e a concentração, tanto é que é a essência mais usada em rituais de concentração.
Opções não faltam, escolha a sua: aromatizadores de varetas, borrifadores, água para lençol e roupas, óleos essenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário